Exposição fotográfica “Fragmentos de Lembranças”

Sex, 22/07/2016 - 08:10
Publicado em:
0 comments

A mostra do fotógrafo libanês Jacques Menassa, que apresenta 40 fotos coloridas, entrará em cartaz em 27 de julho no Museu da Cidade – Paço da Liberdade, no Centro Histórico de Manaus. Também farão parte algumas criações artísticas em cima das fotos, como montagens. A curadoria da exposição será do artista plástico, designer e cenógrafo amazonense Oscar Ramos. Menassa está em viagem ao Amazonas, depois de 18 anos longe do estado no qual viveu nas décadas de 1980 e 1990.

As fotos retratam diferentes fases da vida do fotógrafo. Nascido em Ghosta, no Líbano, Menassa é um apaixonado pela fotografia e estudou a arte na Universidade Saint-Esprit de Kaslik. Morou no Brasil por dois períodos e se interessou em vir ao País, inicialmente, em função da presença da família de um tio. Além do Amazonas, o artista morou no Rio de Janeiro.

Como fotógrafo, Menassa participou de exposições, de produção de fotos para peças de teatro e ganhou prêmios na área. Entre os seus trabalhos estão mostras no Líbano sobre a Amazônia. No período em que viveu no Brasil, Menassa também deu aulas de fotografia e fez várias incursões pela floresta amazônica, o que rendeu trabalhos na área.

Além de trabalhar com fotografia, Menassa é formado em Ciências Políticas e Administração pela Lebanese University e em Economia pela Université Paris II Panthéon-Assas.

 

Serviço:

Exposição de fotos "Fragmentos de Lembranças"

De 27 de julho a 12 de agosto de 2016

Museu da Cidade – Paço da Liberdade

Centro Histórico – Manaus – Amazonas

Mais informações: +55 (92) 3622-4991 (Museu)