Editora Tabla lança mais uma obra de Mahmud Darwich

Ter, 26/10/2021 - 01:10
Publicado em:

 

O livro ‘Memória para o esquecimento’ é o terceiro título publicado pela editora brasileira desse que é considerado o poeta nacional da Palestina.

A editora Tabla, especializada em publicar autores do Oriente Médio, especialmente obras originais da língua árabe, lançou um novo título nesta sexta-feira (22). O livro ‘Memória para o esquecimento’, é o terceiro de autoria de Mahmud Darwich (foto acima) publicado pela editora brasileira.

Para celebrar o lançamento, a Tabla organizou uma live em seu canal no Youtube, que começa também nesta sexta, às 18h. O debate será feito entre o professor Geraldo Campos e a tradutora do livro, Safa Jubran. O evento conta com certificado de atividade complementar.

Jubran é professora de língua e literatura árabe na USP e uma das mais importantes tradutoras do árabe no país. Já Campos é coordenador do Centro de Estudos Árabes e Islâmicos, na Universidade Federal de Sergipe, e foi curador e diretor da Mostra Mundo Árabe de Cinema, entre 2013 e 2017.

O poeta nacional da Palestina

Mahmud Darwich é considerado o poeta nacional da Palestina e um dos mais importantes do mundo árabe. Do autor, a Tabla já lançou as obras ‘Onze astros’ e ‘Da presença da ausência’.

No título em lançamento, o palestino descreve um longo dia de agosto de 1982, durante a invasão israelense ao Líbano e o cerco a Beirute. No texto de descrição que acompanha a obra no site da editora, a narrativa de Darwich é descrita como prosa, porém com muitas camadas, tanto temporais quanto temáticas.

Serviço

Live de lançamento: Memória para o esquecimento
Dia 22/10, às 18h
No canal do YouTube: Editora Tabla