Curso online: Outros mil e um dias e noites: escritoras árabes contemporâneas - Dias 14, 16, 21 e 23 de novembro

Sex, 11/11/2022 - 16:41
Publicado em:
0 comments

O “mundo árabe” é bem mais amplo do que essa designação e permanece, em grande parte, como um mistério para os brasileiros. É comum pensarmos genericamente nas histórias das Mil e Uma Noites, em incríveis exemplos arquitetônicos ou, por outro lado, em tristes conflitos locais de difícil solução. Mas existe também uma literatura contemporânea produzida por escritoras de origem árabe, tratando com originalidade de temas importantes e atualíssimos.

O curso online na Escrevedeira, ministrado por Paula Carvalho, apresenta a literatura de algumas dessas autoras, destacando romances publicados nos últimos anos no Brasil e que valem ser mais conhecidos. São elas Lina Meruane, Fatima Daas, Adania Shibli, Jokha Alharthi e Hoda Barakat, que acolhem em suas narrativas questões sobre sexualidade, imigração e até história dos tecidos, entre outros temas que vão das sutilezas da subjetividade aos embates da vida coletiva.

Paula Carvalho é jornalista e historiadora. Doutora em História pela UFF, é editora da Tinta-da-China Brasil e da revista literária Quatro Cinco Um, colaboradora do blog da editora Tabla e autora de “Direito à Vagabundagem – As viagens de Isabelle Eberhardt” (Fósforo, 2022).


As inscrições podem ser feitas no site da Escrevedeira neste link: 
https://escrevedeira.com.br/produto/outros-mil-e-um-dias-e-noites-escritoras-arabes-contemporaneas 

Serviço:

Curso OUTROS MIL E UM DIAS E NOITES: ESCRITORAS ÁRABES CONTEMPORÂNEAS

14, 16, 21 e 23 de novembro, segundas e quartas, das 19h30 às 21h30 pela plataforma Zoom

curso