Começam as filmagens da 1ª série árabe original da Netflix

Qui, 16/08/2018 - 22:30
Publicado em:

Gravações se passam em Amã, na Jordânia. Série ‘Jinn’ será drama adolescente com folclore do Oriente Médio e elementos sobrenaturais, com data prevista de estreia em 2019.

A Netflix divulgou esta semana que começaram as gravações da primeira série árabe original produzida pelo serviço de streaming. Amã, na Jordânia, é a locação da série “Jinn”, um drama adolescente com elementos sobrenaturais e que traz também um pouco do folclore e da mitologia do Oriente Médio para o mundo moderno, em uma história sobre amizade, aventura e amor. As informações são do site da revista Arabian Business, de Dubai. Na imagem acima, os atores da atração.

A série é dirigida pelo libanês Mir-Jean Bou Chaaya, que também assina a produção executiva, junto com Elan e Rajeev Dassani. Elan é também roteirista principal da série, produzida pela Kabreet Productions. A temporada de estreia terá seis episódios e deve ser lançada mundialmente em 2019.

Em nota à imprensa, o vice-presidente de séries originais internacionais da Netflix, Erik Barmack, disse que o serviço de entretenimento está sempre à procura de histórias locais com uma perspectiva interessante e relacionável para levar para as telas em todo o mundo.

“Com Jinn, nosso objetivo é criar uma série fantástica sobre jovens no Oriente Médio, em árabe, que seja real, autêntica e repleta de ação. Este programa da Netflix será repleto de intrigas, aventuras e histórias incríveis da Jordânia para o público mundial”, contou Barmack.

“A liberdade que a Netflix oferece aos produtores realmente nos permite mergulhar profundamente na natureza da narrativa e dar vida às histórias árabes. Os jovens árabes são como adolescentes em todos os lugares, tentando encontrar o equilíbrio entre abraçar a cultura moderna, mantendo-se fiel à sua rica história. Estamos empolgados em poder trazer um programa que reflita isso para os fãs da Netflix em todo o mundo”, acrescentou o roteirista Elan Dassani.

A Netflix tem 130 milhões de assinantes em mais de 190 países que dispõem de séries de TV, documentários e filmes em uma ampla variedade de gêneros e idiomas.