Arqueólogo Zahi Hawas fará palestras no Brasil

Dom, 23/09/2018 - 23:58

Egípcio falará sobre suas últimas pesquisas e descobertas arqueológicas nos dias 16 e 18 de dezembro, em São Paulo, e em 22 de dezembro, no Rio. Ingressos estão à venda.

O mais famoso arqueólogo egípcio, Zahi Hawass (foto acima), estará no Brasil em dezembro para fazer palestras em São Paulo e no Rio de Janeiro sobre suas últimas pesquisas e descobertas. Ele foi responsável por um grande número de achados arqueológicos no Egito, como das tumbas dos construtores das Pirâmides de Giza, do Vale das Múmias Douradas no Oásis de Bahariya e da múmia da rainha Hatshepsut.

Quem promove a vinda do arqueólogo ao Brasil é a agência mineira de viagens Hórus, segundo a qual essa será a primeira vez do egípcio na América Latina. Ele fará a primeira palestra no dia 16 de dezembro, às 15 horas, e a segunda no dia 18 de dezembro, às 20 horas, ambas na Casa Lucci Morumbi, na Vila Progredior, na capital paulista. No Rio de Janeiro, Hawass fala em 22 de dezembro, às 18 horas, no Windsor Barra Hotel, na Barra da Tijuca.

A palestra que Hawass fará nos três dias no Brasil será “Múmias, Pirâmides e Cleópatra: novas descobertas”, que é a conferência que ele vem promovendo atualmente mundo afora. O arqueólogo falará sobre a descoberta da múmia da rainha Hatshepsut, as múmias da família do rei Tutancâmon, o mistério da morte de Ramsés III, as novas descobertas em torno da Grande Pirâmide (como suas portas secretas), as tumbas encontradas em Saqqara e a busca pelo túmulo da rainha Cleópatra VII, que ele vem fazendo.

Zahi Hawass foi ministro de Antiguidades do Egito e se tornou popular mundialmente em função dos seus filmes e documentários sobre a arqueologia egípcia transmitidos por canais como BBC, Discovery Channel, National Geographic, History Channel, entre outros. Com mais de 50 livros publicados, Zahi Hawass foi considerado em 2006 pela revista Time uma das cem pessoas mais influentes do planeta.

A Hórus Viagens, que promove a vinda do egípcio ao Brasil, é de propriedade da brasileira Michelle Bastos e do egípcio Sedik Faragalla. O casal se conheceu em 2013 na Grécia, morou um tempo no Egito e depois se mudou para o Brasil, onde os dois resolveram abrir a empresa do setor turístico, em 2016. Faragalla é formado em Letras e Literatura Italiana com especialização em Egiptologia e trabalhou com turismo em seu país. Michelle é jornalista e têm experiência em conteúdo de turismo.

A Hórus, que fica Juiz de Fora, é uma agência de viagens especializada em Egito. Nos negócios voltados ao país árabe e a outros destinos do Oriente Médio, ela é também operadora – monta pacotes turísticos. Para viagens aos demais países ao redor do mundo, funciona como agência.

De acordo com Michelle, a ideia de trazer Hawas para palestrar no Brasil surgiu de uma conversa com uma egiptóloga, Flávia Haddad. Quem fez a ponte com o arqueólogo foi o tio de Faragalla, o egípcio Ali Ghoneim, que é próximo de Hawass e dono de uma empresa de receptivo turístico no Egito, a Moon River, com a qual a Hórus Viagens trabalha em parceria. “Ele disse que nunca esteve na América Latina e adorou a ideia”, contou Michelle, sobre a respostas de Hawass ao convite.

Os ingressos para as palestras já estão à venda e podem ser adquiridos no site do evento por preços entre R$ 200 e R$ 350, segundo a data da compra – quanto mais antecipada, mais barato fica o bilhete. Zahi Hawass vai fazer a conferência em inglês e haverá tradução simultânea por fones.

Serviço:

Palestra “Múmias, Pirâmides e Cleópatra: novas descobertas”
Com o arqueólogo Zahi Hawass

São Paulo
Dia 16 de dezembro, às 15h, e dia 18 de dezembro, às 20h
Casa Lucci Morumbi
Rua Clóvis de Oliveira, 224 – Vila Progredior

Rio de Janeiro
Dia 22 de dezembro, às 18h
Windsor Barra Hotel
Avenida Lúcio Costa, 2.630 – Barra da Tijuca

Mais informações: contato@horusviagens.com ou (32) 3031-4707
Clique aqui para ir ao site do evento e comprar ingressos