Empregabilidade de pessoas refugiadas é tema de live do Dia Mundial do Refugiado

Sáb, 19/06/2021 - 14:12
Publicado em:

 

Caritas São Paulo, ACNUR, Missão Paz e CIC do Imigrante participam de transmissão online no dia 21 para compartilhar informações e experiências em torno do acesso de refugiados ao mercado de trabalho no Brasil

O Serviço de Acolhida e Orientação para Refugiados da Caritas Arquidiocesana de São Paulo, em parceria com a Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), a Missão Paz e a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, realizam no próximo dia 21 de junho, às 14h, uma live para debater o tema da empregabilidade e geração de renda da população refugiada em tempos de pandemia. O evento integra a programação do Dia Mundial do Refugiado (20 de junho).

Tendo como eixo central os desafios econômicos, no encontro também serão divulgados dados atualizados das organizações participantes e recortes das atividades implementadas desde o último ano, considerando os impactos da COVID-19 no atendimento às pessoas refugiadas. A transmissão ocorre pela página da Caritas São Paulo no Facebook (www.facebook.com/caritassp).

“No Dia mundial dos Refugiados, dia para a conscientização da realidade desta população no mundo todo, não podemos fechar os olhos para as dificuldades potencializadas que hoje enfrentam milhares de pessoas que se encontram em situação de refúgio em nosso país”, destaca o diretor da Caritas Arquidiocesana de São Paulo, Padre Marcelo Maróstica Quadro.

Participam da live: Padre Marcelo Maróstica Quadro, diretor da Caritas Arquidiocesana de São Paulo; Gisele Netto, assistente de campo sênior do ACNUR; Padre Paolo Parisse, da Missão Paz; e Tatiana Rached Campos, coordenadora do programa Centro de Integração da Cidadania (CIC), vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo.

Serviço:

Live: Especial Dia Mundial do Refugiado

Dia 21 de junho, às 14h

Transmissão pelo Facebook da Caritas SP:

www.facebook.com/caritassp