Nota do Ministério das Relações Exteriores sobre a morte de cidadãos palestinos durante incursão das Forças de Defesa de Israel à cidade de Jenin

Sex, 27/01/2023 - 11:22
Publicado em:

O governo brasileiro emitiu nota de pesar, nesta quinta-feira, 26 de janeiro, sobre a morte de nove cidadãos palestinos pelas Forças de Segurança de Israel, durante incursão realizada hoje em campo de refugiados na cidade de Jenin, na Cisjordânia.

Leia abaixo:

O governo brasileiro tomou conhecimento, com pesar, da morte de nove cidadãos palestinos pelas Forças de Segurança de Israel, durante incursão realizada hoje em campo de refugiados na cidade de Jenin, na Cisjordânia.

O governo brasileiro expressa condolências aos familiares das vítimas e manifesta sua solidariedade ao povo e ao governo da Palestina.

O Brasil acompanha com grande preocupação a crescente tensão entre forças israelenses e civis na Cisjordânia, que causaram centenas de mortes em 2022.

O Brasil reitera o seu compromisso com a solução de dois Estados, com Palestina e Israel convivendo em paz, em segurança e dentro de fronteiras mutuamente acordadas e internacionalmente reconhecidas. Com esse propósito, o governo brasileiro exorta ambas as partes a se absterem de ações que afetem a confiança mútua necessária à retomada urgente do diálogo com vistas a uma solução negociada do conflito.

Acesse a nota no site do Ministério das Relações Exteriores (clique aqui)