Concurso para árabes tem Brasil como inspiração

Sex, 04/04/2014 - 09:23
Publicado em:
A quarta edição do concurso Create & Inspire da ONG Crossway Foundation, do Reino Unido, vai premiar jovens artistas árabes e britânicos e tem o Brasil como inspiração. Sob o tema “O mundo não é preto e branco”, a competição vai avaliar trabalhos que tenham como base as cores das paisagens e da cultura brasileira. As inscrições vão até 12 de junho.
A competição é aberta a nativos e moradores do Catar, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita e Reino Unido, de 16 a 25 anos. A iniciativa faz parte do Ano Cultural Brasil Catar 2014, promovido pela Autoridade de Museus do Catar.

A premiação trará 12 vencedores ao Brasil em setembro deste ano para uma jornada criativa na qual eles trabalharão com artistas profissionais, fotógrafos, curadores, produtores de cinema e músicos, para desenvolver suas habilidades de liderança, comunicação e criatividade. Serão quinze dias de viagem, nas quais os jovens passarão pelo Rio de Janeiro, São Paulo, Inhotim (MG) e Salvador (BA).

As obras participantes podem ser de quatro tipos: trabalhos de arte (arte de rua, escultura, performance ou pintura); filme (documentário, curta-metragem ou animação); fotografias e gravações (reportagem em áudio ou performance musical).

Os concorrentes terão que apresentar ainda textos sobre como desenvolveram a ideia do trabalho, como foi o processo criativo e como ele está relacionado ao tema “O mundo não é preto e branco” e uma redação mostrando porque desejam participar da viagem ao Brasil.

Para mais informações e para se inscrever no concurso é preciso acessar o link http://create-inspire.org/#/wrapper