Cantora brasileira lança clipe de música pop árabe inédita

Ter, 03/11/2020 - 17:43

A cantora brasileira Rhanna está preparando o lançamento de seu novo single, “Receios”, que estará disponível nas plataformas digitais a partir de 20 de novembro. O videoclipe da canção de pop árabe foi gravado na Avenida Paulista, em São Paulo. Com letra em português e arranjos com influência da música árabe, a canção conta com instrumentos como alaúde e derbak, tocados pelo músico de origem libanesa Sami Bordokan. A composição é de Leandro de Lima e Rafa Marchetti. Rhanna, além de cantar, assina a produção musical.

Em entrevista à ANBA, Rhanna contou que se trata de uma música romântica, que tem influência árabe de forma contemporânea. Seu primeiro single, “Anarruanda”, é mais agitado e dançante. “Receios”, segundo a artista, é mais lenta e melancólica, por se tratar do momento do término de um relacionamento.

“O Leandro de Lima e o Rafa Marchetti fizeram a letra e a melodia e a versão original é quase um samba, porque eles produzem muitas músicas nesse gênero e também no pagode. Aí entra minha parte como produtora musical, eu visualizo o que quero fazer com o material e com o Sami Bordokan colocamos o elemento árabe na música”, disse.

A canção fala sobre relacionamentos desfeitos e o receio de reencontrar a pessoa. “Porque o mundo é muito pequeno e isso vai acabar acontecendo. Ela ainda tem sentimentos por ele, mas é o destino que vai resolver”, explica Rhanna.

O clipe tem imagens da Paulista à noite, do metrô Trianon-Masp e conta com captações aéreas da avenida, mostrando o prédio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) com a bandeira do Líbano, gravadas em setembro, em homenagem às vítimas da explosão que ocorreu em Beirute no mês anterior. “Lamento muito pelo que ocorreu em Beirute, não dá para falar que seria uma homenagem, embora eu gostaria, é muita pretensão, mas ao mesmo tempo é uma forma de reverenciar, e calhou de ser uma imagem muito bonita”, disse.

Antes de cantar, Rhanna trabalhava no meio corporativo e era fã da cantora libanesa Nancy Ajram. “Quando resolvi entrar no mundo musical, quis trazer essa identidade árabe e uso escalas ocidentais com instrumentos árabes, como faz a Nancy Ajram, que tem um alcance muito grande mundialmente. Vi aí uma oportunidade de trazer esse som para o Brasil, pensando em uma estratégia de mercado mesmo”, disse.

A partir de 20 de novembro, o videoclipe e a canção estarão nas plataformas digitais como YouTube, Spotify, Apple Music, Tiktok e Instagram, e também no site da artista.

Veja um teaser do videoclipe: clique aqui