Editora Tabla lança "Batriq, o pinguim perdido", livro infantil da autora Huda Al Chuwa
Com tradução de Michel Sleiman, conselheiro do ICArabe, e Thariq Osman, obra aborda temas como empatia, refúgio e crise climática de forma poética e interativa.
A Editora Tabla, por meio de seu selo infantil Tablinha, acaba de lançar o livro "Batriq, o pinguim perdido", da autora Huda Al Chuwa, com tradução do árabe feita por Michel Sleiman, conselheiro do Instituto da Cultura Árabe (ICArabe), e Thariq Osman.
A história acompanha Batriq, um pinguim que se perde de sua casa na Antártica e inicia uma longa jornada por diferentes paisagens do mundo. Ao convidar as crianças a ajudarem Batriq a voltar para casa - seja escrevendo, desenhando ou até enviando um e-mail -, o livro promove uma experiência interativa de empatia e acolhimento.
Com texto rimado e ilustrações envolventes, a obra aborda temas atuais e sensíveis como a crise climática, que transforma ecossistemas e desloca espécies, e a realidade de refugiados que deixam seus lares sem garantias de retorno.
Publicado originalmente em árabe pelo Tamer Institute - organização palestina voltada à literatura e à educação infantil -, "Batriq, o pinguim perdido" chega agora ao público brasileiro com a proposta de emocionar, conscientizar e inspirar.
Clique aqui para adquirir o exemplar.