Esporte Clube Sírio recebe doações para Campanha de Agasalho em São Paulo

Seg, 05/07/2021 - 10:21
Publicado em:

 

As doações são organizadas pelo Departamento de Filantropia do clube, que faz entregas dos agasalhos a pessoas em situação de rua durante o inverno

Neste inverno de 2021, o Esporte Clube Sírio realiza mais uma edição da Campanha de Agasalho para viabilizar doações a moradores de ruas de São Paulo. Quem tiver interesse em ajudar a campanha, pode deixar qualquer tipo de agasalho (cobertores, jaquetas etc) no Setor de Filantropia do Esporte Clube Sírio, que fica localizado na avenida Indianópolis, 1192 – Planalto Paulista. A campanha segue até o dia 30 de julho.

Na noite de terça-feira (29), foi realizada a entrega de cobertores a pessoas em situação de rua dos bairros Moema e Vila Nova Conceição. Neste mês de junho, o departamento também viabilizou a doação de 52 roupões para as mães do Amparo Maternal, para uma maior proteção do frio e para facilitar a amamentação.

“O frio está muito forte em São Paulo e precisamos ajudar aqueles que não possuem condições materiais de se proteger. Fazer doação é importante em todos os tempos, seja doação de alimento, de agasalho, de sangue ou de cabelo, enfim, doar é um privilégio para quem fez e uma benção para quem recebe. Contamos com a generosidade de todos”, enfatiza Rita de Cássia Halti, diretora do Departamento de Filantropia do Esporte Clube Sírio.

Além dos agasalhos, nesta pandemia, o Esporte Clube Sírio tem feito doações de alimentos e máscaras. No último dia 15 de junho foi realizada a doação de cestas básicas para 104 famílias cadastradas na Paróquia São Judas Tadeu, cujo cadastro é de pessoas que ficaram desempregadas durante o período de pandemia. Em maio, mais de 1 tonelada de alimentos foi entregue a 100 famílias da Comunidade do Imigrantes, que também perderam emprego durante a pandemia.

 

Serviço:

O quê: Campanha de Agasalho do Esporte Clube Sírio

Como ajudar: as doações de agasalhos podem ser feitas diretamente na sede do clube, localizado na avenida Indianópolis, 1192 – Planalto Paulista

Quando: até o dia 30 de julho